Reconhecimento ao ministério de Paulo Garcia
Os 70 anos de idade e os 35 anos de atuação religiosa do bispo Paulo Garcia no Estado inspiraram o deputado Augusto Coutinho (DEM) a solicitar uma reunião solene, na noite de ontem. O religioso chegou a Pernambuco atendendo a um pedido do bispo da Igreja Episcopal do Rio de Janeiro, Edmundo Sherrill. Sua missão era implementar as comunidades episcopais no Norte e no Nordeste. De acordo com o deputado Antônio Moraes (PSDB), que coordenou a abertura do evento, “o reverendo é uma das figuras mais respeitadas do Estado e tem o carinho da população.” “É motivo de orgulho para a Casa Joaquim Nabuco prestar essa homenagem”, ressaltou.
À frente da Igreja Episcopal, em seis anos, Paulo Garcia implantou 72 paróquias somente em Pernambuco. Autor de vários livros, entre eles, o intitulado Se mil vidas tivesse... mil vezes seria pastor, Paulo Garcia expressa a forte convicção religiosa. Um exemplo do prestígio do bispo é o fato de ele e a mulher terem sido convidados para um café da manhã com os ex-presidentes Ronald Reagan, George Bush e Bill Clinton.
Para o autor da homenagem, o extraordinário poder de comunicação do bispo, a beleza dos sermões e a inigualável capacidade de servir levaram Paulo Garcia a conquistar a admiração de todos os segmentos. “Um dos aspectos mais importantes do trabalho desenvolvido é a ação social. Por meio de diversificados ministérios como o Apoio a Maiores e Menores Abandonados de Rua (AMMAR), Grupo Bom Pastor, Corrente do Bem, entre outros, o bispo tem contribuído para resgatar a cidadania”, acrescentou.
“Nossa Igreja foi a que mais cresceu no Brasil, nos últimos anos, e é a única com sede no Nordeste. Este gesto da Assembleia será motivo para lutar ainda mais pela expansão do Reino de Deus”, declarou o homenageado.
Fonte: DOE/PE/Notícias Cristãs
Nenhum comentário:
Postar um comentário