CONTRIBUIÇÕES

Amados irmãos e irmãs, a paz de Cristo. Se for da sua vontade, e direção do Senhor em sua vida, contribuir com este ministério, mantemos a conta abaixo para contribuições à nossa igreja. Antecipadamente, agradecemos a todos pelo carinho e amor, e rogamos as ricas bênçãos do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo sobre vós. Um forte abraço. Pr. Airton Williams -Banco Sicoob (756) , Agência 4332, Conta 4428-8 - CNPJ 33.413.053/0001-93 em nome da Igreja Cristã de Confissão Reformada. Quaisquer dúvidas, peço a gentileza de que entrem em contato: iccreformada@gmail.com

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

O Caminho de Deus Para uma vida renovada

Quase sempre, hoje no Brasil, quando se fala em renovação pensa-se logo em mudanças visuais, pitorescas, de estilo. Prega-se que "renovação" é caminhar para uma tendência litúrgica gritante e acrobática; porém percebe-se que os frutos de tais mudanças defendidas são poucos ou quase nenhum. O espetacular no espaço de culto não se transforma em espetacular no espaço de vivencia cotidiana. Mas por que este contraste? Por que não chegamos a ter nossas vidas transformadas por aquilo que tanto cremos e anunciamos como "renovação".
Esta inquietação entre o ser público e o particular, entre a vida sob os holofotes e ela em sua dimensão mais íntima sempre esteve comigo; no âmbito religioso somos ensinados a agir com essa duplicidade. Somos um entre os muitos; e muitos quando somos um. Isso por que só nos ensinaram a ser cristãos por fora, e as vezes muito mal. Ensinaram-nos a cantar música cristã, quando a mensagem dela já não mais nos importa! Nos Ensinaram como andar com uma grande Bíblia nas mãos, o bom é que tenha um excelente comentário, mas pouco ela fala ao nosso coração! Amamos o Cristo genérico, dos emocionados louvores, dos belos filmes, dos emocionantes encontros, mas abandonamos o Cristo do discipulado, do que exige que deixemos... Caímos no grande erro do Fariseu de Lucas 18, que achou justificar-se no que estava fazendo, os atos apresentados são necessários a uma vida cristã sim, mas são injustificáveis se são atos externos, capas para afirmar uma religiosidade maquiada. A verdadeira Renovação começa no coração, na intimidade. Gosto muito da reflexão de A. W. Tozer, quando nos alerta que a causa pela qual a conduta será julgada no final é o motivo. Ato religioso em si não possui valor nenhum se não passa pela motivação certa. Por que faço o que faço? Por que sou o que sou?

Assim a prova de fogo do caminhar pleno de um cristão é o motivo! Por que estamos em nossa Igreja? Por que sou Episcopal Carismático? Não há causa justificável de se estar aqui se não for para sermos "semelhantes a Jesus", sendo transformado em sua imagem e semelhança. Sermos espelhos que refletem luz para um mundo em trevas. E isso só é possível se renovarmos nosso coração, passarmos pelo caminho da graça que nós dá forças novas e a possibilidade de respondermos, de irmos. Gosto de um detalhe especial na Parábola do Filho Pródigo: a graça que ele enxergou no Pai, quando viu o seu jeito de ser amor, o impulsionou a ir. Se o Pai nada perguntou é por que o fato de voltar, de ir ao encontro já foi em si uma confissão. Novidade de vida começa quando esta graça atinge o coração do homem em seu estado de escuridão, mas essa graça traz luz para o caminho, traz forças para as pernas, esperança para alma e a certeza de que os que estão em Cristo nova criatura são, as coisas velhas já passaram, tudo se renovou. Mas tal renovação começa no coração. É uma renovação progressiva, mas que deve ser alimentada, pois não há progresso sem participação.

Quero refletir contigo a estrada rumo a renovação do coração!

Rev. Alexsandro Benjamim Silva
Reverendo Alexsandro Benjamim é Reitor da Paróquia Monte Moriá em Aldeia - Camaragibe. Casado com Ana Janaina Tavares e Pai de Paula, Thais e Pedro.
A Paróquia Monte Moriá tem se firmado como uma comunidade que tem buscado muito mais que um crescimento numérico, extensivo apenas, mas um crescimento Integral, com profundidade. Queremos criar raízes, nosso sonho é nada mais, nada menos, que cada membro de nossa comunidade se pareça mais e mais com Cristo. Estamos voltados a ser a comunidade da familia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário