CONTRIBUIÇÕES

Amados irmãos e irmãs, a paz de Cristo. Se for da sua vontade, e direção do Senhor em sua vida, contribuir com este ministério, mantemos a conta abaixo para contribuições à nossa igreja. Antecipadamente, agradecemos a todos pelo carinho e amor, e rogamos as ricas bênçãos do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo sobre vós. Um forte abraço. Pr. Airton Williams -Banco Sicoob (756) , Agência 4332, Conta 4428-8 - CNPJ 33.413.053/0001-93 em nome da Igreja Cristã de Confissão Reformada. Quaisquer dúvidas, peço a gentileza de que entrem em contato: iccreformada@gmail.com

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

UM CONSELHO

Em último lugar, permita-me dar um conselho a todos quantos desejam ser santos. Você quer ser santo? Você quer se tornar uma nova criatura? Então terá de começar com Cristo. Você simplesmente não conseguirá fazer coisa alguma e nem obterá qualquer progresso, enquanto não sentir o seu pecado e fraquezas, e não fugir para Ele. Ele é a raiz e o começo de toda a santidade; a maneira de alguém se tornar santo é vir a Ele, mediante a fé, unindo-se a Ele. Para os crentes, Cristo não é apenas sabedoria e justiça, mas é também a santificação deles. Algumas vezes, os homens procuram se tornar santos por seus próprios esforços. E quão triste é o seu papel. Eles labutam e esforçam-se e viram novas páginas do livro de suas vidas, e fazem muitas modificações. No entanto, à semelhança da mulher com hemorragia, antes dela haver apelado para Cristo, fazem tudo sem "nada aproveitar, antes, pelo contrário, indo a pior" (Mc 5.26). Eles correm inutilmente e labutam em vão; e não é de se admirar, porquanto estão começando pelo lado errado. Eles estão tentando erguer uma muralha de areia; e o trabalho deles desmorona tão rapidamente quanto o edificam. Estão baldeando a água de um barco furado e a água entra com maior rapidez do que eles são capazes de esgotá-la. Ninguém pode lançar outro fundamento para a "santidade" além daquele que foi lançado por Paulo, a saber, Cristo Jesus. "Porque sem mim nada podeis fazer" (Jo 15.5). A declaração de traill é severa, mas verdadeira: "A sabedoria fora de Cristo é insensatez que condena; a retidão fora de Cristo é culpa e condenação; a santificação fora de Cristo é imundícia e pecado; a redenção fora de Cristo é servidão e escravatura".
Você deseja alcançar a santidade? Você sente hoje um autêntico desejo de ser santo? Você quer ser participante da natureza divina? Nesse caso, vá a Cristo. Não espere por coisa alguma. Não espere por ninguém. Não procrastine. Não pense primeiramente em preparar-se. Vá a Ele e diga, nas palavras daquele belo hino:
Nada trago a Ti, Senhor; espero só em teu amor;
Todo indigno e imundo sou. Eu, sem Ti, perdido estou!
No teu sangue, ó Salvador, lava um pobre pecador.
Harpa Cristã, n• 47
Nem uma pedra, nem um tijolo é assentado na obra de nossa santificação, enquanto não formos a Cristo. A santidade é seu dom especial a seu povo crente. A santidade é a obra que Ele efetua nos corações dos crentes, através do Espírito que Ele lhes proporciona no íntimo. Cristo foi nomeado para ser "Príncipe e Salvador, a fim de conceder a Israel o arrependimento e a remissão de pecados". "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus"(At 5.31 e Jo 1.12). A santidade não se deriva dos laços de sangue: os pais não podem conferí-la a seus filhos; nem da vontade da carne: o homem não pode produzi-la em si mesmo; nem da vontade do homem: um ministro não pode transmiti-la a outrem por meio do batismo em água. A santidade procede de Cristo. Resulta da comunhão vital com Ele. É o fruto de um ramo vivo da Videira Verdadeira. Por conseguinte, aproxime-se de Cristo e diga-lhe: "Senhor, não somente salva-me da culpa do meu pecado; mas, igualmente, envia-me o teu Espírito que prometeste e liberta-me do poder do pecado. Torna-me santo. Ensina-me a fazer a tua vontade".
Você deseja continuar santo? Nesse caso, permaneça em Jesus Cristo. Cristo mesmo disse: "Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós... Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto" (Jo 15.4,5). Agradou ao Pai que em Cristo habitasse toda a plenitude - um completo suprimento para todas as carências do crente. Ele é o Médico ao qual você deve ir diariamente, se quiser manter saudável sua condição espiritual. Ele é o Maná que você precisa consumir diariamente e também é a Rocha da qual você precisará beber diariamente. O seu braço é o braço no qual você terá de apoiar-se a cada dia, enquanto estiver caminhando pelo deserto deste mundo. Não somente importa que você esteja arraigado nEle, mas você também precisa estar sendo edificado nEle. Paulo era um autêntico homem de Deus, um homem santo, um cristão que crescia e se desenvolvia; mas qual era o segredo de todo o seu progresso? Ele era alguém para quem Cristo era "tudo em todos". Ele nunca desviava a vista para longe de Jesus. Disse ele: "Tudo posso naquele que me fortalece". "Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no filho de Deus." Portanto, façamos a mesma coisa (Hb 12.2; Fp 4.13; Gl 2.20).
Que todos aqueles que lerem estas páginas venham a conhecer essas realidades por experiência própria e não somente por ouvir dizer. Que todos sintamos a importância da santidade, muito mais do que temos sentido até o presente! Que os nossos dias sejam santos, então, nossa alma será feliz! Se tivermos de continuar vivendo, que vivamos para o Senhor e, se tivermos de morrer, que morramos para o Senhor e, se Ele nos vier buscar, que nos encontre em paz, sem qualquer defeito ou mácula!

Retirado do Livro: Santidade - sem a qual ninguém verá o Senhor
J.C. Ryle - Editora Fiel - Pág.: 83 a 85

Nenhum comentário:

Postar um comentário