CONTRIBUIÇÕES

Amados irmãos e irmãs, a paz de Cristo. Se for da sua vontade, e direção do Senhor em sua vida, contribuir com este ministério, mantemos a conta abaixo para contribuições à nossa igreja. Antecipadamente, agradecemos a todos pelo carinho e amor, e rogamos as ricas bênçãos do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo sobre vós. Um forte abraço. Pr. Airton Williams -Banco Sicoob (756) , Agência 4332, Conta 4428-8 - CNPJ 33.413.053/0001-93 em nome da Igreja Cristã de Confissão Reformada. Quaisquer dúvidas, peço a gentileza de que entrem em contato: iccreformada@gmail.com

segunda-feira, 29 de abril de 2013

TRABALHO DA IGREJA E TRABALHO DE IGREJA

          Muitas pessoas pensam que o Trabalho da Igreja e o Trabalho de Igreja são a mesma coisa. Outros acham que são contraditórios. Mas, o Trabalho da Igreja e o Trabalho de Igreja  nem é a mesma coisa, nem são antagônicos. Ambos são aspectos importantes, mas apresentam funções diferentes na vida da Igreja.
            Uma comunidade cristã não pode funcionar com toda sua capacidade, a não ser que o trabalho de Igreja, isto é, o trabalho da organização seja feito. Mas a Igreja perde sua razão de ser, caso seus membros não realizem o trabalho da Igreja, isto é, o trabalho para o qual Deus a criou.
              Infelizmente a grande maioria envolve-se no trabalho de Igreja e faz muito pouco no trabalho da Igreja. Qual o trabalho da Igreja que muitas vezes é negligenciado? A nossa resposta envolve cinco verbos ativos:

  • proclamar as boas novas em Cristo;
  • testemunhar seu poder transformador em nossas vidas;
  • recrutar outros para servir em Seu Reino;
  • ministrar para as necessidades da vida;
  • nutrir com o Evangelho os irmãos na fé.


                Assim não é suficiente assistir aos Cultos e celebrações na Igreja. O cristão é chamado a adorar e servir. Adoração sem serviço é cerimonia vazia. Serviço sem adoração é mero humanismo.
                Damos graças a Deus porque os membros da nossa querida Igreja Episcopal Carismática estão descobrindo que testemunhar a Cristo jesus, ser embaixador do Reino, cumprir com o propósito da Igreja é sua responsabilidade e ministério como filhos de Deus. A ideia de que a função do ministro é ministrar e a função da congregação é congregar-se não corresponde aos ensinos do Novo Testamento (Efésios 4:11-12).
                  Deus quer que obedeçamos à comissão que Cristo nos deu realizando o trabalho da Igreja, isto é, fazendo discípulos em todas as nações (Mateus 28:19).
                 Como Igreja estamos vivendo entre a primeira e a segunda vinda de Cristo. Estamos aguardando sua vinda em glória onde Ele julgará os vivos e os mortos e consumará o seu plano redentor. Estamos vivendo, pois, num estado intermediário, num centro de duas vindas. Estamos vivenciando num certo sentido uma ausência. Cristo saiu e vai voltar. Ele nos deixa uma maravilhosa promessa: a de que estaria com sua Igreja até a consumação dos séculos, até o fim dos tempos.
                  De que forma Cristo está presente no mundo? Ele está presente no mundo, especialmente por meio de sua Igreja. Ele ordenou a um povo que continuasse seus gestos e palavras de salvação e de libertação dos homens. Este é o trabalho da Igreja. Cristo opera sua função real, sacerdotal e proféticas por meio de sua Igreja. A igreja é o sacramento de Cristo no mundo, isto é, o sinal visível do amor, da graça do Senhor Jesus entre nós. Consequentemente, sendo a Igreja formada por todos nós, eu e você passamos a ser sacramento de Cristo na terra, sinais da sua graça e amor no mundo.
                    A tarefa da Igreja não tem nada de complicado, nada de ausente do mundo atual. Servir a Cristo é um serviço prestado ao homem promovendo o seu adestramento, a sua salvação , o alívio do seu sofrimento e a libertação de tudo o que oprime e o torna menos humano. Tudo isso só pode ser realizado mediante a graça e o poder do Espírito Santo.
                        A Igreja é, portanto, o sacramento universal de salvação, um instrumento do Reino de Deus.
                         Que o Senhor cada vez mais nos inspire e nos capacite na realização do trabalho de Igreja e, sobretudo, no trabalho da Igreja.

Dom Paulo Garcia, Arcebispo do Brasil e Primaz da America-latina da IEC.



Nenhum comentário:

Postar um comentário