CONTRIBUIÇÕES

Amados irmãos e irmãs, a paz de Cristo. Se for da sua vontade, e direção do Senhor em sua vida, contribuir com este ministério, mantemos a conta abaixo para contribuições à nossa igreja. Antecipadamente, agradecemos a todos pelo carinho e amor, e rogamos as ricas bênçãos do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo sobre vós. Um forte abraço. Pr. Airton Williams -Banco Sicoob (756) , Agência 4332, Conta 4428-8 - CNPJ 33.413.053/0001-93 em nome da Igreja Cristã de Confissão Reformada. Quaisquer dúvidas, peço a gentileza de que entrem em contato: iccreformada@gmail.com

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

PALAVRA DO ARCEBISPO



Revmº. Dom Paulo Garcia

Arcebispo Primaz da Igreja Episcopal
Carismática do Brasil

QUEM SOMOS

Iniciamos nesta edição uma série de reflexões sobre o "ser" da Igreja Episcopal Carismática do Brasil. Queremos refletir sobre nossa identidade, nosso "jeito" de ser Igreja. Destacaremos características da nossa maneira de caminhar, de governar e de fazer igreja.

1. Somos uma igreja inclusiva: composta de pecadores arrependidos, inconformados com o seu estado e que buscam a vivência em santidade, transformando o mundo por meio de seu compromisso com Cristo. Buscamos acolher, abrir as portas de uma Igreja que quer responder às carências humanas, como discípulos de Cristo. Desejamos viver em comunhão, em comunidade, transformando nossa sociedade, atingindo cada família, homem e mulher que aqui chegam.
2. Somos uma Igreja Católica (universal): uma Igreja para todas as épocas, todos os povos e todos os lugares. Não estamos limitados a um estilo cultural, a uma padronização, que muitas vezes não consegue dialogar com a própria cultura inserida. Queremos ser uma Igreja que se comunica com o homem e a mulher deste tempo, mas que não esquece dos valores nos quais está firmada. Cremos que nossa bússola, nesta caminhada, são as Escrituras Sagradas, interpretadas não por um subjetivismo que busca afirmar a si mesmo, mas lendo-a a partir da interpretação que a deu o testemunho contínuo da Igreja antiga, fazendo de nossa caminhada uma peregrinação com rumo ao padrão de Cristo.
3. Somos uma Igreja Governada por consenso: nossos Bispos não se acham autenticados enquanto conhecedores e diplomados, mas enquanto dirigidos pelo Espírito Santo. Esta direção se traduz num governo que ouve as diretrizes de Deus para a Igreja; que entende que o Espírito Santo fala ainda hoje aos nossos líderes e que todas as vezes que o ouvimos, o rumo da Igreja é de maturidade e crescimento sadio. O governo por consenso joga fora o absolutismo de um homem e põe na cátedra a postura de dependência ao Espírito Santo, que é o governante da Igreja.
A autenticidade de um Episcopado vem pelo poder de amar e se humilhar, submetendo-se ao Espírito Santo e aos outros que são colocados, pelo mesmo Espírito, como governo sobre eles.
Em nossa hierárquia de ordens temos: o Arcebispo, que governa a Igreja como um todo; os Bispos, que têm sob si a responsabilidade de coordenar as Paróquias a eles subordinadas; os Presbíteros, que governam as Paróquias como representantes de seus Bispos; os Diáconos, que servem nas Paróquias como representantes do Senhor e são ministros auxiliadores, sendo que o Patriarca é nosso lider espiritual maior.
Nosso maior desejo é tornar visível o Reino de Deus neste mundo tão influenciado pelo mal. Queremos promover, como Igreja, cuidado paternal, sendo uma comunidade de amor e não um ajuntamento de pessoas. Queremos ser uma Igreja evangelizadora e missionária. A Igreja é a família de Deus. Ele nos incluiu em sua própria comunidade, que é a Trindade, e por isso não somos mais órfãos, somos filhos e irmãos.
Texto retirado do jornal "O Carismático" periódico bimestral da Igreja Episcopal Carismática do Brasil. Ano I , nº 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário