CONTRIBUIÇÕES

Amados irmãos e irmãs, a paz de Cristo. Se for da sua vontade, e direção do Senhor em sua vida, contribuir com este ministério, mantemos a conta abaixo para contribuições à nossa igreja. Antecipadamente, agradecemos a todos pelo carinho e amor, e rogamos as ricas bênçãos do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo sobre vós. Um forte abraço. Pr. Airton Williams -Banco Sicoob (756) , Agência 4332, Conta 4428-8 - CNPJ 33.413.053/0001-93 em nome da Igreja Cristã de Confissão Reformada. Quaisquer dúvidas, peço a gentileza de que entrem em contato: iccreformada@gmail.com

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Não andeis ansiosos por coisa alguma - Pr. Dejacir


Sem dúvida alguma o sermão do monte, de forma integral, vai ao encontro de toda realidade da vida, e consequentemente é extremamente conflitante, haja vista a nossa rebeldia contra Deus, pois o nosso “Eu” (pecador) deseja inconsequentemente ter o controle de tudo, especialmente o escrever da nossa própria história. Por assim ser, queremos que os nossos investimentos, ideais, projetos e expectativas se realizem como queremos a hora que queremos, sem nos importar com a vontade de Deus. Isso nos faz andar ansiosos expressando a nossa natureza pecaminosa, que não consegue entregar tudo ao Senhor e confiar, na sua maravilhosa provisão e nos seus cuidados paternos. A palavra de Deus nos desafia a obedecer a Deus, confiar e esperar nele. Se nos arrependermos desse pecado chamado ansiedade, receberemos o perdão e a graça de experimentar o que é descansar no Senhor e na força do seu poder. Poderemos ver a sua fidelidade e cuidado gracioso até nas mínimas coisas. Eu, em particular, tenho vivido um forte confronto, interno e externo, face empreendimento, investimento e longos dias de intenso trabalho aparentemente sem resultados. Entretanto, tenho recebido por intermédio da palavra de Deus, de forma clara e convincente que tudo é segundo o querer do Senhor, e em Seu tempo porque é para sua própria gloria. Só a partir do entendimento dessas verdades, posso confessar esse pecado (ansiedade), receber perdão de Deus e toda confiança que preciso para conter a ansiedade que nada mais é do que ter todos os meus desejos atendidos, ainda que sejam desejos legitimamente corretos e até altruístas. É a expressão do meu não confiar em Deus. Tendo entendido isso, posso desfrutar da paz e da certeza de que Deus tem trabalhado em meu favor (Is. 64.4). Ele não tem me deixado faltar o teto, o alimento, a veste e muito amor e acolhimento cristão. Assim sendo, só posso me curvar e, obedientemente, atender ao meu Senhor e salvador Jesus Cristo, que diz com toda autoridade e poder: NÂO ANDEIS ANSIOSOS POR COISA ALGUMA!


Pr. Dejacir Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário