CONVICÇÕES BÁSICAS
A IECB defende os ensinamentos históricos e indivisíveis do Cristianismo ortodoxo, conforme ministrado por Jesus Cristo, proclamados pelos apóstolos e defendidos pelos Pais da Igreja, claramente expressos nos Credos Apostólico e Niceno, e exemplificados pela Igreja Católica não dividida, durante o primeiro milênio de sua existência.
Cremos que todos estes fatores juntos, com Jesus em primeiro lugar, contenham o depósito significativo da fé e da ordem que foi entregue à Igreja.
Teologicamente, a IECB está em plena comunhão com as Igrejas que pofessam as doutrinas necessárias da Fé, crê que a graça de Deus é manifesta nos dois Sacramentos ordenados por Cristo: o Batismo e a Eucaristia, e está presente também nos cinco Ritos Sacramentais: confirmação, Confissão, Matrimônio, Ordens Sacras e Unção dos Enfermos.
Com os seus postulados, A IECB apresenta-se como uma “PONTE” de ligação entre as Tradições Reformadas, o Catolicismo Ocidental e a Ortodoxia Oriental.
Não mantém companheirismo como aqueles que negam os pontos essenciais da fé, aqueles que gostariam de remover os marcos antigos, conforme Prov. 22.28. Uma vez que o ecomenismo, na IECB, é centrado em Cristo e no seu Evangelho.
Pontos Fundamentais da nossa fé:
• A importância das Sagradas Escrituras, não apenas na pregação, mas também na leitura e nos estudos pessoais.
• A importância dos Sacramentos como meios de manifestar a graça de Deus.
• A importância da Igreja ter a consciência de seu papel no mundo, como continuadora do ministério de Cristo.
• A doutrina da salvação pela graça, conforme defendida pelos Reformadores.
• A presença Real e OPERACIONAL do Espírito Santo conferindo dons e sinais aos cristãos para serviço e testemunho no mundo.
Neste sentido, A IECB é completamente ortodoxa, completamente evangélica, completamente sacramental e completamente carismática.
PRÁTICAS E PADRÕES DE COMPORTAMENTO
Em geral, espera-se dos membros da IECB um comportamento ético, moral e religioso por palavras e atos, de conformidade com a mente de Cristo, e de acordo com ensinos dos Evangelhos.
É dever dos membros desta Igreja buscar sempre a oportunidade para o serviço e adoração ao Senhor. O bom relacionamento com os demais irmãos, a prática das virtudes cristãs e os exercícios espirituais, tais como: jejum, intercessão e meditação são altamente recomendáveis para a manutenção da saúde espiritual da Igreja.
Também a prática do dízimo é exercida na Igreja, como padrão bíblico para o apoio financeiro às Paróquias e demais atividades eclesiásticas.
continua...
(se você quiser saber mais, assista aos vídeos do youtube (localizados em nosso blog, no canto superior direito), onde procuramos esclarecer alguns pontos sobre a Igreja Episcopal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário