CONTRIBUIÇÕES

Amados irmãos e irmãs, a paz de Cristo. Se for da sua vontade, e direção do Senhor em sua vida, contribuir com este ministério, mantemos a conta abaixo para contribuições à nossa igreja. Antecipadamente, agradecemos a todos pelo carinho e amor, e rogamos as ricas bênçãos do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo sobre vós. Um forte abraço. Pr. Airton Williams -Banco Sicoob (756) , Agência 4332, Conta 4428-8 - CNPJ 33.413.053/0001-93 em nome da Igreja Cristã de Confissão Reformada. Quaisquer dúvidas, peço a gentileza de que entrem em contato: iccreformada@gmail.com

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

ISTO É UMA VERGONHA...


Há alguns dias atrás , eu estava discutindo com um irmão da igreja, ele a favor e eu contra, sobre o fato da igreja participar da política, as chamadas bancadas evangélicas. Ele dizia da importância da participação da igreja nas decisões políticas de nosso estado e país eu, de minha parte alegava que não importa quem seja, entrou na política, se corrompe. Na minha opinião a pessoa pode até ter boa vontade mas o sistema vai corrompê-la, um homem sozinho não faz nada, ele, sendo honesto e de boa índole seria jogado para escanteio pelos outros, que não o deixariam fazer algo de bom para o povo, ao invés de somente para si, como ocorre hoje, o interesse pessoal do político subjuga o interesse coletivo e social. Apesar de que eu e o irmão não conseguimos chegar a um consenso, e de certa forma nossa discussão não dar em nada, eis que os fatos ocorridos nos últimos dias atestam, de certa forma, o que eu defendo. Quantos ditos evangélicos, homens de Deus estão envolvidos nesta maracutaia, nesta ofensa moral a nós cidadãos, que mesmo sabendo que os homens que lá estão não são honestos, ainda achamos que a coisa vai mudar e, cada vez que algo assim acontece, vemos nossas esperanças serem despedaçadas; também, quem manda confiar no homem, no seu coração vil e enganoso.

Cabe salientar que na minha opinião a igreja deve, ou melhor, precisa, se posicionar de maneira política, não elegendo homens, para mandatos ou cargos públicos mas sim orientando o seu rebanho; ora, não seria o momento da igreja conclamar seus concidadãos a se unirem em uma só voz, se unirem contra estas coisas absurdas que estão acontecendo? De certa forma, sei que isto é uma utopia, pois a igreja não consegue nem se unir em nome do Criador, imagina para defender interesses pessoais do povo. Não sei se estou certo, talvez alguns possam dizer que esta não é a função da igreja. Certo ou não, cabe a nós tomarmos uma decisão, cabe a nós sermos a mudança necessária. Cada um de nós , tem o poder de mudar absurdos como este, e se orarmos, pedirmos a orientação de Deus, juntos vamos mudar o mundo. Cabe a você começar; eu, estou tentando fazer a minha parte.

Ricardo Antonio
membro da Igreja Episcopal Carismática do Brasil - Brasília/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário