CONTRIBUIÇÕES

Amados irmãos e irmãs, a paz de Cristo. Se for da sua vontade, e direção do Senhor em sua vida, contribuir com este ministério, mantemos a conta abaixo para contribuições à nossa igreja. Antecipadamente, agradecemos a todos pelo carinho e amor, e rogamos as ricas bênçãos do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo sobre vós. Um forte abraço. Pr. Airton Williams -Banco Sicoob (756) , Agência 4332, Conta 4428-8 - CNPJ 33.413.053/0001-93 em nome da Igreja Cristã de Confissão Reformada. Quaisquer dúvidas, peço a gentileza de que entrem em contato: iccreformada@gmail.com

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

UM SÍMBOLO DE VITÓRIA

Embora os judeus considerassem a cruz uma coisa vergonhosa, o apóstolo Paulo jactava-se da cruz de Cristo. Em Gálatas 6:14 diz: Mas longe esteja de mim jactar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.

A palavra grega traduzida como jactar é kauchomai . É traduzida por jactar-se ou gloriar-se de alguma coisa. Paulo simplesmente gloriava-se do símbolo da cruz, que era um sinal de vitória, não de derrota. Em I Coríntios 1:17,18 ele nos diz que Jesus enviou-o a pregar a mensagem da cruz, e que pessoas ficariam em pé ou cairiam conforme a resposta à essa mensagem! E continua a dizer que muitos (como os judeus e TJ) tropeçariam na cruz (devido o significado de vergonha em suas mentes), ao passo que outros considerariam isto loucura (versículos 21-23). Mas para os cristãos significava o poder e a sabedoria de Deus! Por isso ele diz que Deus escolheu deliberadamente as coisas fracas, tolas e desprezadas pelo o mundo para fazer questão que seus filhos pudessem se gloriar naquilo que outros consideravam desprezível!

Paulo diz ao Coríntios que tinha decidido usar a mensagem da cruz de Cristo como ênfase principal( I Coríntios 2:2) mesmo a ponto de evitar argumentos superiores ou outros pontos excelentes. Porque? Por causa da habilidade de Deus de eliminar aqueles com motivos errados ao usar uma mensagem humilde como seu cartão de visita. Ele não quer atrair pessoas ao Cristianismo por dar-lhes esperanças materiais e intelectuais, mas quer alcançar aqueles que percebem o grau de pecado no mundo e que agradecem por Jesus ter morrido pelos pecados deles.

Esta tem sido a mensagem da Igreja através dos séculos- que Jesus morreu na cruz pelos nossos pecados e que está vivo e vive em nós (I Cor . 15:13, Lucas 24:45-47 ). Esta mensagem atrai certas pessoas; a maioria delas sem importância e simples (I Cor. 1:26-29)

Paulo também usa a cruz como um símbolo para a causa do Cristianismo, bem como a morte da velha natureza. Ele fala da cruz em vários contextos. Diz que alguns se tornaram inimigos da cruz (Filip. 3:18). Fala da velha natureza da lei como sendo pregada na cruz (Col.2:14). Apanha o tema de Jesus a respeito da cruz (Mat. 10:38, 16:24; Lucas 9:23; 14:27) e fala a respeito de crucificar a velha personalidade (Gálatas 2:20; 5:24. Paulo considera do começo ao fim a cruz como um sinal de vitória, não de derrota. Ele se gloria na cruz!

Os cristãos não têm medo da cruz e tampouco adoram-na. É antes, um símbolo do maior ato de amor

Do original "Did Jesus die on a Cross" da Free Minds Org.
Tradução de Romilda Galiardi

Nenhum comentário:

Postar um comentário